encontros familia Teubner

Em 2013, já está combinado: o XXII encontro da família Teubner acontecerá dia 8 de dezembro, domingo, no sítio do Jacaré. E a tradição já se estabeleceu: homens levam a parte do "bebes" e mulheres levam a parte do "comes". Aí o comes e bebes fica completo (rs)! Pede-se também, a quem puder, levar um brinde para o bingo que - como reza a tradição desses encontros - será realizado após o almoço.

Espera-se muita confraternização, muita conversa descontraída, muitas lembranças de eventos que fazem parte da história das famílas presentes e muita degustação dos saborosos pratos comunitariamente partilhados. Se você puder, não deixe de ir. Além de tudo, ainda tem chance de ganhar um brinde no bingo e sair em fotos captadas durante o encontro! E lanço um desafio: fale rapidamente, 20 vezes, "ganhei um brinde no bingo"... rs

Nos vemos por lá!

***

Em clima de alegria, descontração e harmonia aconteceu, dia 9 de dezembro de 2012, no sítio do Jacaré, na Ilha das Caieiras, este lindo encontro da Família Teubner. Descendentes de Ana e Friedrich Teubner e amigos homenagearam mais uma vez seus antepassados e regozijaram-se em fraterna celebração da vida, com beijos e efusivos abraços, lágrimas e grandes sorrisos, em meio a farta comida e bebida providenciadas e carinhosamente preparadas especialmente para o encontro.

Era visível a satisfação de todos, o prazer do encontro, a felicidade de participar com entes queridos de evento tão significativo, integrador e inebriante, a alegria de ser sorteado no bingo onde os brindes eram oferta dos próprios participantes, onde não faltaram a cachaça envelhecida em madeira, o futebol envolvendo atletas e sedentários, as recomendações para não se perder tão aconchegante tradição familiar, garantindo-se sua repetição a cada ano.

Esse evento teve iníco em 1990 e já se repetiu mais de 20 vezes. É uma ocasião de confraternização, integração de amigos e familiares e celebração da vida, além de homenagem a Friedrich e Ana Teubner, que para cá migraram, vindos da Alemanha, e aqui plantaram suas raízes que vão se perpetuando em seus descendentes. Homenagem também a seus descendentes que já não estão mais entre nós!

Abaixo algumas fotos:

Abaixo algumas fotos de encontros anteriores:

Foto de Encontro Foto de Encontro

Décimo Encontro: Ano 1999

Foto de Encontro

Os ancestrais

Wanda e sua mãe em foto de 1946
Aninha e Duca
Duca e Aninha